quinta-feira, 19 de maio de 2011

Absurdo - E como vai a Educação no nosso País?

Hoje já fiquei estressada ao ver o bom dia Brasil.

É um absurdo o MEC cogitar fechar as escolas especiais para surdos. 

O Ministério da Educação acha que eles devem estudar nas escolas regulares. Já os Especialistas, educadores e os próprios estudantes preferem as especiais.

“Se a criança for removida de sua comunidade escolar lingüística e colocar entre colegas que não a entendem, essa criança vai se embotar emocionalmente”, diz Fernando Capovilla, da USP.

Meus pais são surdos e foram educados no Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) e vejo a grande diferença que a educação especial fez para eles principalmente se analisarmos versus a de amigos deles que não tiveram esta condição.

Como o MEC cogita em ir conta especialistas, educadores e os próprios estudantes? Vejo  isso como uma forma porca de tentar economizar colocando todos na mesma sala de aula e não investindo nas especificidades das crianças com necessidades diferenciadas.

Eles terão condições de por interpretes em toda sala de aula do Brasil????

Nossa educação pública mal está preparada para receber as crianças ditas "normais" que dirá receber todas com deficiência.

Fica aqui o meu protesto.


Vejam a matéria completa em:  http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/05/brasilia-debate-se-surdos-devem-estudar-em-escola-regular-ou-especial.html

2 comentários:

  1. Oi flor, fazia tempo que não vinha aqui, e olhando minhas estastisticas te achei de novo kkk adoro seu blog viu, é um aburdo mesmo, e depois vivem falando de igualdade social, a tá, bom fim de semana bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Continue o bom combate, cara Ingrid! Abraço grande. Fernando Capovilla

    ResponderExcluir