terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Decisão

Decidi fazer um balanço, sabe?
Daqueles que se faz no fim do ano... mas fiz durante o ano mesmo.
Já tinha feito meus trinta anos e caminhava pros trinta e um.
sempre me prometia que iria emagrecer, mas por diversas vezes fiz meus projetos e na maior parte das vezes entrava em pratica para o emagrecimento.
Intercalava RA, regimes doidos, exercícios, por umas três vezes apelei para remédios com alguns sucessos e muitos fracassos.
A garota que foi relativamente normal no inicio da adolescência, gorducha aos 17 e que por uns dois meses aos 23 anos teve um corpo quase legal (a coxa grossa e quadril largo de genética nunca me deixaram em paz) começou a caminhar para um destino nada legal.
Final de faculdade, decepção amorosa... não sei bem se teve algum gatilho, só sei que fui engordando cheguei aos 90 e depois aos 100, 110...
Cada emagrecimento vinha com uma engorda dupla depois. Não sabia o que fazer mais. fiz um balanço e descobri o óbvio, que só quando me exercitava que conseguia um progresso e tentei me dar uma nova chance entrei para um grupo de corrida, com nutricionista e tals, mas advinha?
O peso fez um estrago na minha perna.
Que ironia hein? Preciso fazer exercício para emagrecer, mas pelo jeito tenho que perder peso para me exercitar.
IMC 40 e agora 120kg. que faço hein?
Minha prima no inicio do ano fez redução de estômago (ainda não sabia o nome certo...)
Soube pelo orkut e acompanhei o processo também pelo orkut. parecia mágica.
Eu achava legal por ela, mas achava que era uma decisão muito séria, o que de fato é.
Minha amiga já fez faz alguns anos, mas não conversávamos muito sobre isso.
De repente uma amiga desta amiga fez a cirurgia. Eu a havia conhecido numa festa (lembro que achei que tinha um rosto lindo, mas...) em pensar que fazendo os cálculos eu estou com o mesmo índice dela... eu sabia, mas não admitia pra mim mesma. E muitas vezes me disseram o mesmo: Você tem um rosto tão lindo (...)
Comecei a pensar do assunto. Pesquisar mesmo.
O que me vinha a cabeça? "Ah mas eu podia tentar mais dietas, sei lá... isso é incompetência minha, estou apelando pra cirurgia, tenho que ter força de vontade. O que vão pensar de mim? com certeza vão pensar que sou uma fraca."
Comecei a pesquisar. vi que não é mágica assim.
Daí tomei coragem de perguntar para minha amiga como era e tals ela me passou o nome do médico dela (atendia pela Unimed que pelo meu plano cobre o procedimento)
Fui lá, conversei com ele, que me passou os exames e tudo mais.
Aquela vozinha que fala na minha cabeça que cirurgia é atestado de incompetencia continua falando, menos mas fala.
Continuei pesquisando e me avaliando.
Encontrei diversos sites e blogs sobre o assunto.
Pude ver que não é uma mágica, é uma cirurgia e como todas tem riscos e responsabilidades.
Comecei a pesar minha história e avaliar tudo com certo distanciamento.


Decidi. vou fazer a cirurgia. Mas decidi também fazer isso com calma. com o mínimo de pessoas sabendo. sei que vão aparecer pessoas que pensam como eu antes pensava.
Estou começando a fazer os exames. Na verdade por enquanto só marquei a metade dos 13 que o médico me pediu. Mas já estou fazendo algo por mim.
Se não fizer agora, pelo que estou vendo teria que fazer à força depois.
Não posso deixar isso acontecer.
Quero ser uma pessoa saudável e quero de verdade ser uma corredora e ter fôlego e animo de viver.


Então foi assim que decidi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário