domingo, 16 de outubro de 2011

7 meses de transformações!!!

Hoje completa 7 meses da minha cirurgia!!!



No dia 16 de março de 2011 eu fui parar na mesa de cirurgia depois de uma longa caminhada de tentativas de emagrecer, superação do preconceito com a cirurgia bariátrica e muita aplicação no pré-operatório. 

Criei este blog para registrar minha caminhada depois que decidi fazer a cirurgia, isto é, quando admiti que precisava de ajuda para sair da obesidade. Este blog me ajudou a refletir, acompanhar outras histórias e ser acompanhada.
Aprendi muito, troquei experiencias, desabafei...

Hoje contabilizo 35 kgs a menos,(uma ancora que larguei de lado) não sem esforço.
Com o tempo a batalha parece mais leve, mas houve muita ansiedade, muito esforço na recuperação (...) Sei é que a preparação da minha cabeça foi fundamental para chegar bem até aqui.
De obesa que se arrastava para dar pequenos passos estou no rumo de me tornar atleta. 
Assim que o médico me liberou para academia já comecei a musculação e esteira (pequenas caminhadas e  desenvolvendo para a corrida que agora já sou capaz). Mais folego e animo, recomendo que se apliquem nesta parte, pois para mim tem sido óooootimo!!!

Continuo aqui, com posts mais espaçados, mas firme registrando a caminhada. E quando penso em parar de postar, aparece umas queridas dizendo que as palavras (que ponho aqui tão despretensiosamente) lhes tem ajudado. Isso quando acho que ninguém está lendo, pois quase não tem comments... Fico tão feliz pelo fato de ajudar alguém, pois o que vale mesmo são as pessoas.

Tinha tanto pra dizer, mas não estou muito inspirada para a escrita hoje. Mas não podia deixar de registrar aqui este aniversário de minha transformação.

Não, realmente a cirurgia não nos transforma em outra pessoa. Ela apenas revela a pessoa que já existia, mas que fraca estava sufocando escondida através de uma grande camada de gordura. 

Emagrecer não muda nossa vida como um passe de mágica, mas nos possibilita ter mais pique para correr atras de nossas transformações, conquistas e descobertas.
Cabe a nós aproveitar este pique novo para nos libertarmos e desenvolvermos novas habilidades.

A cirurgia é um instrumento quem faz a mágica da mudança somos nós!

Agradeço às que vieram antes de mim e Desejo sucesso às que estão chegando agora a este admirável mundo novo!!!

Vamo lá, a cada dia reaprendendo a ser feliz!

Bjks






3 comentários:

  1. oi Ingrid,
    Eu não comento muito, mas tô sempre por aqui xeretando, e acho importante sim vc compartilhar suas experiências com a gente!
    Fico feliz por isso e também pela sua conquista!
    35 quilos é muita coisa, é uma transformação na vida mesmo! E vc consegue ver as coisas de forma equilibrada, gosto muito de te ler.
    tenha uma ótima semana, viu?

    bjos da Fabi

    ResponderExcluir
  2. Nossa! 35kg off é ótimo!!! Parabéns pelo teu esforço e superação! Não vejo a hora de chegar lá!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    primeiramente quero agradecer o carinho de sempre la no meu jardim,
    segundo PARABÉNS, vc esta ótima.
    E que post lindo, isso porque vc disse que não estava inspirada, meu Deus imagine quando estiver, seu post me da animo e força pra pensar num futuro, eu não desisti, Deus me mudou meu caminho e é Ele quem vai determinar o depois, mas emagrecer ainda é meu alvo,
    parabéns amiga, te adimiro muito, bom domingo bjinhus

    ResponderExcluir