sábado, 12 de março de 2011

Faltam 3 dias e 9 horas

E tá chegando o diaaaaaa




Faltam 3 dias e 9 horas para minha cirurgia. Peço a Deus que abençoe e cuide das mãos do Dr. Marcelo, sua equipe e todo o resto.


Ontem foi grande a correria no trabalho já que tive que deixar tudo encaminhado para meu período de ausência.
Ansiedade vai e volta, mas tá tudo bem.


Esta coisa de compulsão alimentar é uma droga né? 
Vô fazer uma campanha: Troco uma compulsão alimentar por uma "compulsão boa" por atividade Física!!!


Uma ótima né rsrsrsrs


* Quem quiser aderir pode pegar o selinho rsrsrs




Falando sério, sinto falta de fazer atividade fisica, dá outro animo na vida.
Parei pois o joelho e pé não estavam aguentando o peso. Engraçada esta historia de ter que emagrecer para conseguir fazer atividade física para entrar  em forma. 

Meu projeto é dedicar à corrida, academia e dança. Assim que me liberarem vou meter as caras. já comprei um pacote de tres meses de dança pelo Peixe Urbano, já tenho uma academia em vista e corrida é questão de retomar...


Vamos lá! expectativas mil, mas tudo com o pé no chão.


beijos


**As compulsões, comportamentos compulsivos ou aditivos são hábitos aprendidos e seguidos por alguma gratificação emocional, normalmente um alívio de ansiedade e/ou angústia. 
São hábitos mal adaptativos que já foram executados inúmeras vezes e acontecem quase automaticamente.
Diz-se que esses comportamentos compulsivos são mal adaptativos porque, apesar do objetivo que têm de proporcionar algum alívio de tensões emocionais, normalmente não se adaptam ao bem estar mental pleno, ao conforto físico e à adaptação social. 
Eles se caracterizam por serem repetitivos e por se apresentarem de forma freqüente e excessiva. A gratificação que segue ao ato, seja ela o prazer ou alívio do desprazer, reforça a pessoa a repeti-lo mas, com o tempo, depois desse alívio imediato, segue-se uma sensação negativa por não ter resistido ao impulso de realizá-lo. Mesmo assim, a gratificação inicial (o reforço positivo) permanece mais forte, levando a repetição.
extraido em: www.cerebromente.org.br/n15/diseases/compulsive.html


*** "Quando um padrão de comportamento se torna um hábito, ele se torna tão familiar que fica parecendo parte de nós, mas, de fato, os hábitos são aprendidos e praticados." - Daniel C. Luz Autor dos livros Insight I e Insight II / extraido em: http://cyberdiet.terra.com.br/voce-e-seus-habitos-7-1-6-120.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário