sexta-feira, 25 de março de 2011

1º ao 8º dia de operada

Ei, Ei, 


Tava dificil digitar diariamente, então fiz um resuminho.


Vou ver o que consigo colocar aqui do dia da cirurgia até hoje...




16/03 - quarta-feira
06:00 admissão no hospital.
07:00 a 13:33 - Preparação e Cirurgia
Muito fofa a Equipe: Enfermeira, Instrumentista anestesista, todas mulheres!!! além delas só vi o Dr. Otto, depois apaguei.
Só vi o Dr Marcelo na sala de recuperação e tava meio grogue ainda - Ele disse que foi um sucesso, sem nenhum probleminha!!!
13:33 - Quarto.
Jejum absoluto.
Primeira visita da fisioterapeuta do hospital. consegui dar uma volta no quarto, mas a  pressão baixou, depois tive dificuldade para levantar da cama mais pela insegurança da cicatriz. (ficou  maior que eu imaginava, mas temos que considerar que teve retirada de vesícula também...)
Duas vezes visita do Dr. Otto (equipe do Dr. Marcelo) - tarde e noite


17/03 - quinta-feira
Jejum absoluto.
visita da minha irmã!!!
De manhã visita do dr Otto, à tarde visita do Dr. Marcelo e à noite visita do Dr. Davi (equipe do Dr. Marcelo).
Banho de cadeira, fui bem sem tonturas.
Não consegui andar muito durante o dia, então à noite tive gases e consequentemente enjoos e mal estar.


18/03 - sexta-feira
De manhã visita da Dra Diana (equipe do Dr. Marcelo).
Visita das amigas de trabalho (uma é gastroplastizada e a outra é filha de um gastroplastizado).
Dra Diana voltou e liberou a dieta liquida com suspensão do soro na veia. Graças a Deus, porque andar com aquela bolsa era uma dificuldade. O Hospital custou a fornecer um suporte e quando forneceu as rodinhas não rodavam bem, então minha mãe tinha que carregar bolsa e suporte e depois passou a carregar só a bolsa msm.
A cinta não serviu. Acho que não consideraram o meu inchaço da cirurgia....
Banho de pé, fui bem sem tonturas.
Caminhei o pedido pela Dra Diana 5 voltas de manha no corredor, mais 5 a tarde e de noite perdi a conta de  tanto que andei rsrsrs (ficou bem mais facil caminhar sema bolsa de soro né!)


19/03 - Sábado
Banho de pé, fui bem sem tonturas.
Alta hospitalar às 09:40.
Fui pra casa de taxi, sem cinta (só enfaixada) segurando a barriga e pedindo pro moço ir devagarzinho.
Caminhada até a farmácia para injeção de Clexane. Foi bem cansativa, cheguei em casa e descansei.


20/03 - Domingo
Em casa
Desmaio no fim do banho - É que resolvi lavar o cabelo, então mais tempo em pé debaixo do chuveiro e como minha mãe tem "nervoso" eu mesma lavei a cicatriz esvaziei a bolsa de colostomia com isso muito tempo em pé e olhando para baixo não deu outra, pressão baixou e mesmo eu tendo sentado no vaso dei uma caida de joelho no chão que apavorou minha mãe. Fiquei semi consciente então acho que não foi desmaaaaio, mas quase.


Minha cunhada (que é enfermeira) aplicou o Clexane em mim aqui em casa e me deu umas dicas.


Depois de tres dias tentei de novo colocar a cinta, com mais segurança na cicatriz (e provavelmente com uns kilinhos e inchaços off) consegui colocar a bendita. Fiquei bem mais segura para tudo mesmo, principalmente levantar da cama sozinha.


21/03 -Segunda-feira
Caminhada mais tranquila até a farmácia para injeção de Clexane.
Dia bom.


22/03 - Terça-feira
Começo a digitar por mais tempo.


Pelas observações que fiz dos enfermeiros do hospital e da menina da farmácia que estava aplicando a Clexane, somada com as instruções da bula e as dicas da minha cunhada apliquei sozinha a Clexane, deu certo.
Troquei sozinha tb a bolsa de colostomia e fiz uma limpeza na região do dreno.



23/03 - Quarta-feira
Dia tranquilo caminhada na parte externa do predio, papo com as vizinhas.
Muita dor na lateral, região do figado, creio que era a tal da dor do separador.
Fiquei sem cinta para aliviar.

Dieta liquida.




24/03 - Quinta-feira
Alguma dor na lateral ainda.
16:00 retorno no Dr. Marcelo e retirada do dreno.
Que coisa, achei que o dreno era uma manguerinha de 10 cm e quando é retirado vejo algo proximo a um metro.

Ele disse que não ia me pesar, que só com um mês. (?!)

Então tá, ele pode ficar mais 21 dias no suspense, mas eu não! rsrsrs
Tirei minha balancinha do armário e
.
.
.

Peso anterior à cirurgia: 123 kg
Peso atual: 114 kg
Peso eliminado: 9 kg  !!!!!!!!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. Oie amiga seu pos está sendo bem tranquilo e com poucas dores,,que maravilha.
    E o quase desmaio menina que susto em?..
    Perdeu bastante peso já que bom fico muito feliz.
    Continui assim está indo muito bem.
    Bjussss....

    ResponderExcluir
  2. amiga os seus ultimos dias foram bem agitados em??!! que mudança radical né!!! fico imaginando como vai ser minha rotina depois da operação bju!!! xau... ah... e parabens pelos kilinhos off!!!

    ResponderExcluir
  3. oie amiga,q bom q vc esta bem.
    Eliminou bastante peso em pouco tempo,Parabéns!
    Boa recuperaçao e bom findi!

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaaaaaaaa, 9k????
    Q maximoooooooooooooooooooo!!!
    Talvez a minha esteja sendo um pouco mais facil, pq foi por video, ne??
    Tbem tive q tomar 2 Clexanes, fui ao postinho, na farmacia eles nao aplicavam.
    Eu tbem nao aguento ficar esperando pra pesar nao, maginaaaaaaaaaaaaaa!!!! rs Ja to querendo cair em tentacao de novo, rs...
    No dia q vc saiu do hospital eu entrei... hehe
    beijo
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Vivi,

    Que 2 Clexanes, que nada rsrsrs meu medico indicou 10 seringas. uma na véspera e as outras 9 no pós alta.
    Já estou no penultimo pelo menos!
    Na farmacia cobravam 6 reais cada aplicação, sem negociação por volume. ia acabar saindo 60,00 e com o tanto de gasto que to tendo não posso me dar ao luxo, sem contar que é uma caminhadinha que nem sempre to com muita força....

    Ah por video deve ser mais tranquilo msm. tem dreno também?

    bjks

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaaaaaaaaaaa, e a Clexane eh muuuito caraaaaa!! Vc teve q tomar 10????????
    Eu ia ter q fazer carnezinho das Casas Bahia, rs....
    Eu nao estou com dreno, alias, essa eh uma das perguntas q foi fazer na segunda pro meu medico.
    bjjjjjjjjjj
    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Oi flor te achei num blog em comum tb farei a gastro, vou te seguir, faz uma visitinha no meu blog, até mais....bom domingo bjus

    ResponderExcluir
  8. oieee passei aqui pra ver se tinha novo post, e ai, como você está? espero que cada dia melhor... bjossss

    ResponderExcluir
  9. Ai que bom saber que vc esta bem...
    Dia 12 sou eu...
    Ai que medo,rsrsrs...
    Bjs e boa recuperação!!!

    ResponderExcluir
  10. Ei Karina!!! te mandei meu email, mas não consigo entrar no seu blog :(

    Fica tranquila que vai dar tudo certo e correr tudo bem.
    bjks

    ResponderExcluir