sábado, 25 de dezembro de 2010

Então, é Natal. E?????

Véspera de Natal, e vem toda aquela parada de encontrar pessoas queridas para cumprir o protocolo das festividades de fim de ano.
Sei, sei que tem muita gente que se lembra, nem que por milésimos de segundos, da idéia original de Paz, do nascimento de Cristo, amor, igualdade, renovação... Mas para outros é só protocolo e uma festinha a mais.
Mas como somos passíveis de nos perder né?!
Me sinto um pouco amarga neste post e já peço desculpas de antemão - Não tem sido fácil estes últimos dias.
Tenho espelhos em casa, sei que estou gorda (muito gorda, afinal estou na fase obesidade grau III) e isso me traz mais dificuldades na hora de escolher a roupa para ir para a reunião na casa de amigos da família.
Não tenho roupas de festa/passeio que me sirvam e nenhuma opção nas compras. Nem animo de tentar procurar mais um pouco, afinal todas vão mostrar a realidade...
Mas enfim, depois de enrolar um pouco, apelo pro vestido de malha preta com decote V e na altura do joelho. 
Disfarça um pouco? vamos lá, muito pouco... rsrs mas é o que tem. 
Pra alegrar ponho uma sapatilha azul turquesa e um colar longo de pérolas com nó na altura entre os seios (aqueles truques de criar um ponto focal para direcionar o olhar para o decote e disfarçar todo o resto rsrsr) O cabelo já está com a cor retocada e liso com a escova inteligente (fiz no dia anterior, então está lindão)
Uma make básica e batom alegre. ótimo, dei uma animada (mínima) e vamo lá.
Não queria muito sair de casa e expor a figura, mas ia me dizendo que ficar em casa ia ser muito deprê e afinal de contas estaria entre amigos quem ia me criticar? (pelo menos em voz alta...)
A casa é perto e não veria muitas pessoas no caminho, então risco mínimo.
Chegando lá cumprimentos e tals, belisco algo e quando vou buscara bebida BAM lá está a matriarca da casa que olha pra mim e (que feliz natal que nada):
 - Nossa (com as mãos faz gestos largos ao lado do corpo) como você está grande a Simone (minha irã mais velha) não está assim também não né?
tá, sei que é uma senhora com zilhões de anos, do interior, não tem tato nenhum, me conhece desde bebezinha e sabe que  já tive uma forma beeeem mais legal, mas que direito tem de me esfaquear assim?????
Poxa, como disse antes tenho espelho em casa, não precisa me jpgar na cara e sapatear assim.
Dei um desconto, afinal é uma velhinha. Voltei pra sala e todos fizeram a brincadeira do amigo-oculto bla bla bla.
Quando resolvo ir até a cozinha buscar uma bebida, lá está ela com minha mãe. Sorrio pra ela como uma menina educada e pergunto pelo refrigerante. Não me responde, sorri e com os mesmos gestos largos:
- Você e a Gi (neta dela) hein?!
PQP, nem perdi meu tempo respondendo, saí de lá como um raio.
Ah, que coisa. Se não tem algo bom pra falar: CALA A BOCA!
então, cadê a note Feliz??? De repente ano que vem...
Ano que vem estarei finhinha, fininha.
Vamo que vamo.Força e coragem.






Como as pessoas tem a capacidade de magoar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário