quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cadê meu ânimo, meu fôlego e ????

O peso vem e o ânimo vai.Tenho ficado muito cansada. 

Meu trabalho tem sugado muito e vamos combinar né,  trabalhar num shopping só aumenta esta exaustão. 
E não é trabalhar numa loja de shopping, é trabalhar pro shopping.
Natal é a principal data do comércio, é decoração, campanha, lojistas, acidentes da natureza, épocas de chuvas e adivinha, já estamos trabalhando na programação de janeiro E fevereiro.
Juntando com tudo isto tem minha maratona de exames e uma visita ao pronto socorro. 
Confesso que em dias muito corridos pensei em cancelar uma consulta ou exame, mas minhas duas queridíssimas, amigas e companheiras de sala/departamento não deixam e dão a maior força nesta minha jornada.

O apoio que tenho recebido tem feito toda a diferença, pode crer.
Poucas pessoas já sabem desta minha decisão, sei que tenho que tomar a decisão por mim, mas não quero os do contra palpitando não. 
Minhas duas amigas já citadas sabem, pois uma (a Vivi) já é gastroplastizada faz muito tempo e a outra (Celinha) o pai fez a cirurgia, elas me entendem e me apoiam muito. 
Uma outra gordinha que trabalha conosco (é a única com o nível de obesidade semelhante ao meu por lá atualmente) é bem contra. Já fui num medico que ela estava indo pra tomar remédios e tals, tentei falar da cirurgia com ela quando ainda estava pesquisando e ela só falava de um caso mal sucedido de estreitamento do esôfago... enfim ela morre de medo então decidi não falar sobre isso de novo com ela, só vai saber depois...
Meu outro amigo de sala que saiu antes da Celinha entrar era contra, pois achava que cirurgia era arriscado demais, pq sofreu um bocado numa que fez por outro motivo. Disse que preferia enfiar a cara na terapia e se não desse certo continuava gordinho. 
Ei, não dispenso a idéia da terapia não, mas...
Contei para minha mãe, que não foi contra e nem me questionou muito. Foi mais prática, quis saber pra quando eu estava planejando afinal precisava se organizar para me ajudar no pós operatório. Olha só que amor!!!
Não falei pro meu pai, mas acho que ele já sacou algo, principalmente quando foi à clinica comigo para eu fazer a endoscopia. Principalmente porque na porta entre as placas dos outros especialistas tinha uma placa que indicava cirurgia da obesidade. kkkk

Ia deixar por aí a lista de quem sabe da cirurgia, pelo menos até eu marcar a data e passar pelo laudo da Unimed, mas apareceram outras duas rsrsrs.

Na festa de aniversário do meu sobrinho, quando todos já haviam ido embora fiquei conversando com minha cunhada que é enfermeira e exgordinha (ela emagreceu muuuuito e sem cirurgia) e ela que abordou o assunto.
 - Ei, porque vc não faz a cirurgia de estômago? Tenho uma amiga que fez e está superbem e super feliz. quer ver fotos dela no orkut?
Foi muito bom, expliquei a ela todo o processo que estava passando (ainda nem havia começado os exames, mas o medico já tinha me passado e falado para eu pensar com calma) ela me deu muita força.

Minha gerente e a superintendente são super magras e lindas, não queria contar até que estivesse próximo da data e tivesse que avisar do afastamento. Não sabia se iam me apoiar ou ser mais uma daquelas que iam falar pra  fechar a boca e fazer exercícios (como se eu já não tivesse tentado isso várias vezes...) e por isso preferi adiar a informação e ir marcando minhas consultas e exames em horários que não interferissem nos horários de trabalho. Super difícil conciliar mas tava lá correndo com uma planilha calendário.

Semana passada quando falei que tinha uma consulta e precisava sair um pouco mais cedo minha gerente me chamou na sala dela. Ela contou que me viu a volta com as guias da Unimed e queria saber se eu estava considerando a cirurgia. 
Putz gelei! Comecei a explicar porque não estava emagrecendo com ouros médicos e falei enfim que planejava sim fazer a cirurgia. 
E eu com o coração na mão como se tivesse fazendo algo errado.
Ela falou que me apoiava e que só perguntou porque queria saber se eu precisava de alguma ajuda, se tava tendo alguma dificuldade com o plano de saude, porque se tivesse ela me ajudava e que seria interessante que eu operasse o quanto antes em janeiro ou fevereiro. Imagine só o meu alívio.
Ponto! mais uma aliada na batalha rsrsrs

Creio que quando decidimos algo com um bom embasamento, os "do contra" devem ser ignorados e os apoiadores bem recebidos!!!

E vamo que vamo nessa jornada rumo à vida saudável e ao ânimo e fôlego Novo!!!

Acho que tem espião na área:
Parece que fizeram uma foto minha enquanto eu digitava este post. kkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário