domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pés leves percorrem o mundo.

Estes tem sido dias tão puxados para meus pézinhos, pelo sofrimento que tem passado, que eles merecem um post.
Pés leves percorrem o mundo com graça e força.

As tarefas cotidianas, o ir e vir, estão em um grau de esforço elevado a nível de desafio e superação.
Os dois pés carregam diariamente mais de 120 kg.
O primeiro toque deles no chão de manhã é um lembrete do caminho que trilhei, e da urgência da mudança. Quando saio de casa a torcida é para que não precise ir de pé nos onibus e durante o dia tenha uma rotina suportável e que quando no fim do dia for para o ponto de ônibus ele chegue rápido e que tenha um banco para mim, o que não tem acontecido com muita frequencia.


Sempre fui de caminhar muito. Desde o prézinho fui a pé para a escola, eram 10 minutos de caminhada, mas era caminhada. No primário passou para uma distancia um pouco maior. Na faculdade meu ônibus parava longe, mais caminhada. Meu primeiro emprego, no que fiquei por 6 anos, era dinâmico então quase não sentava.
Quero andar, me mover, fazer muitas coisas e meus pés que sempre foram meus instrumentos agora falham. não por culpa deles, mas pelo estado em que cheguei. 


Ora sempre fui gordinha, mas obesa mórbida???? É o caos.


Meus pés parecem ancorados e minhas pegadas agora marcam fundo o chão.

pés ancorados marcam fundo o chão
Acredito que com o emagrecimento a primeira parte do corpo a sentir vai ser a base, minha dupla de guerreiros.
Já estou doida pra dar esta chance a eles e voltarmos às explorações.


Daqui a alguns dias começaremos o processo inverso - cada vez mais leve, cada vez mais livre!

Em breve vocês terão um descanso carregando um corpo mais leve!

Um comentário:

  1. oi ingrid!!! tambem sinto muita dor nos pes e pernas quadril.. tudo!!! vou passar pela cirurgia acho que começo de abril da uma passada no meu cantinho vc sera bem vinda!!!xau

    ResponderExcluir